A Nexta-Vida Entertainment, o Gil Eventos e o Centro Cultural Franco-Moçambicano, com o apoio da Heineken Moçambique e demais parceiros, apresentam a 10.ª edição do Festival Nacional de Hip-Hop “Punhos no Ar”.
Com o tema All☆Stars, esta edição comemorativa reúne os nomes mais destacados das nove edições anteriores, num espectáculo que celebra uma década de resistência, criatividade e afirmação do Hip-Hop moçambicano. Oriundos das três regiões do país — Sul, Centro e Norte — os artistas convidados sobem ao palco do CCFM para dar corpo a um dos grandes princípios que norteiam o festival desde a sua criação: a Unidade Nacional.
Inaugurado em 1995 sobre as ruínas do antigo Hotel Clube construído em 1896, o Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM) é certamente um dos mais belos edifícios que compõem a rede cultural francesa no estrangeiro, com um estilo emblemático de arquitectura em ferro herdado da época vitoriana, que o destaca no conjunto de edifícios classificados como património cultural e arquitectónico de Moçambique.
Centro binacional sob gestão da dupla tutela do Ministério da Educação e Cultura e da Embaixada de França em Moçambique, o CCFM tem como principal vocação a promoção e a valorização da cultura moçambicana contemporânea e a difusão das culturas francófonas e da língua francesa em Moçambique.