Aniano Tamele apresenta "Mududumela" na Sexta-feira, 5 de Setembro, às 20h, na Sala Grande do Centro Cultural Franco-Moçambicano. "Mududumela", que significa fogueira gigante, simboliza o calor e a energia de uma carreira que, há décadas, aquece o coração do público moçambicano. Neste concerto especial, Aniano acende essa fogueira com a sua voz inconfundível, num alinhamento que percorre temas marcantes como Vulavula Nkata, Tsunela Papai, África e tantos outros que o tornaram uma referência incontornável da música nacional.
Com uma trajectória que começou nos anos 70, ainda guiado pelo seu pai Zeburani, Aniano Tamele cresceu entre estúdios e palcos, moldando um repertório profundamente enraizado na crítica social, na melodia e na emoção. No palco do CCFM, reencontra o seu público acompanhado de convidados especiais como Anita Macuácua, Rui Michel e Nordino Chambal, bem como de uma banda composta por músicos de excelência com trajecto internacional.
Inaugurado em 1995 sobre as ruínas do antigo Hotel Clube construído em 1896, o Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM) é certamente um dos mais belos edifícios que compõem a rede cultural francesa no estrangeiro, com um estilo emblemático de arquitectura em ferro herdado da época vitoriana, que o destaca no conjunto de edifícios classificados como património cultural e arquitectónico de Moçambique.
Centro binacional sob gestão da dupla tutela do Ministério da Educação e Cultura e da Embaixada de França em Moçambique, o CCFM tem como principal vocação a promoção e a valorização da cultura moçambicana contemporânea e a difusão das culturas francófonas e da língua francesa em Moçambique.